[JT Digital Marketing Mentoring] – November, Tuesday 2th 2021
REMOVA ISTO DE SEU WEBSITE
Websites podem perder bons leads por conter este tipo de conteúdo

Host: Jefferson Carvalho
CEO da JT Web Computer Solutions
Criador do Brasileiros Donos de Small Business nos Estados Unidos

Obrigado à você que parou para ver este vídeo em nosso canal.
Bem vindo a mais este vídeo para o brasileiro dono de small business aqui nos Estados Unidos

O website com objetivo de capturar leads, que é o escopo deste assunto, deve estar bem “calibrado” para que haja sucesso nisto.
O Google usa os elementos do website para dar relevância e construir a tela de resultados da busca. Tudo o que possa atrapalhar de ele colocar o website de seu business nesta relação tem que sair. Enfeites é bom só em decoração de ambiente.
O website deve ser sóbrio e objetivo para não distrair o visitante que está procurando por produtos e serviços como os de seu business. Neste vídeo estou trazendo 5 elementos que não devem estar no website e se estiverem eles devem ser removidos e/ou acertado o quanto antes.

1) CONTEÚDO DESATUALIZADO:
O Google ama fresh content. Mensalmente verifique o que precisa ser atualizado fazendo uma revisão e remova os erros encontrados e textos que podem não mais fazer sentido. Um exemplo é colocar o tempo de existência do business e não atualizá-lo anualmente: “We are in business for 25 years”, e há 5 anos não é atualizado. Deveria estar como “We are in business for 30 years”, entende? Coisas assim.

2) PAGE COM POUCO CONTEÚDO: Remova aquelas pages com pouco conteúdo. Abra uma secção na home e faça uma “ancora” no menu. Caixa vazia só ocupa espaço que pode ser útil para outras coisas. Page pobres e conteúdo, só atrapalham a relevância, então não abra uma page se não tiver bom conteúdo para colocar nela.

3) MÚSICAS: Remova aquela música que começa a tocar quando o visitante chega ao website. Pode até ser bem agradável, mas não obrigue seu visitante a ouví-la assim de cara. Se for um website musical oferece a opção de ouvir com um click.

4) ADS COM GOOGLE ADSENSE O Google Adsense deve ser removido do website de captura de leads, pois pode conter um ou mais Ads de um de seus competidores. O lead pode clicar nele e direcionado para o website de venda de su competidor.

5) POPUPS: Use os plugins de popups com sabedoria. Remova popups muito agressivos e intrusivos. O popup deve ser usado para complementar a captura de lead e não atrapalhar o caminho de preenchimento de um form ou o de fazer qualquer outra ação para envio de informações.

6) DEAD LINKS: Remova os links que não funcionam mais ou que não servem mais. Dead links trazem uma experiência frustrante para o visitante. Ele pode até pensar que o website está abandonado e o business não existe mais.

7) CONTEÚDO DUPLICADO / REDUNTANTE: Remova tudo o que for repetido, seja pages ou textos. Isto é conteúdo vazio. Faz volume e não geram efeito positivo. Multiplicar o mesmo conteúdo dentro do website não é uma boa extratégia e o Google vai penalizar o website, e o visitante pode pensar que está dando voltas como em um labirinto.

Acompanhe o vídeo e saiba mais sobre isto.
Caso queira esclarecer alguma dúvida ou mesmo fazer sugestões, use a área de comentários para isto.
Você também poderá participar dos vídeos com suas sugestões. Para isto é só fazer contado para acertar tudo.

Forte abraço e obrigado.
—–
Ainda não é um subscriber? Faça isto agora.
Subscribe | Like | Compartilhe | Salve | Ative o sininho para receber as notificações
——
@jtwcs
@jtqrcodes
@jteats
@jtpos
@jtcameraftp
——-
LINK: https://jtwcsconsulting.com/product/google-ads-management/

——-