Se você possui um restaurante, é muito provável que esteja implementando medidas para manter-se atualizado com os novos regulamentos e fazendo o possível para eliminar o risco de infecções por COVID-19 enquanto os clientes desfrutam de uma excelente refeição em suas instalações.

Como proprietário de um bar, restaurante, pub ou hotel, agora você deve se preocupar com o uso compartilhado dos menus, listas de vinhos, ofertas ou outros itens como sal, pimenta ou até com os frascos de ketchup em cima da mesa.

Quando se trata de economizar papel e reduzir o contato com itens físicos, os QR Codes são o aliado perfeito para levar conteúdo digitalizado para seus clientes.

Vou procurar mostrar com este post como restaurantes e empresas se beneficiam com o uso dos QR Codes, não apenas para tornar seus convidados mais seguros em tempos de COVID-19, mas também para atrair novos clientes.

Crie um código QR em PDF para o seu menu

Se você quiser uma alternativa ao seu menu em papel, poderá criar um QR Code vinculado ao seu menu como um arquivo PDF ou uma imagem. Provavelmente, a agência que criou seu menu ou a gráfica que está imprimindo seus materiais promocionais pode fornecer o menu em formato PDF. Eles também podem ajudá-lo a imprimir seus QR Codes.

Coloque o seu QR Code nas mesas, pôsteres ou roll-ups

Depois de criar e imprimir um QR Code, você pode colocar seu menu digital em diferentes lugares. Seus convidados podem escanear os códigos QR no restaurante em sua mesa ou até mesmo fora quando você estiver fechado. Basta colocar um QR Code na janela ou em qualquer na entrada.

Aqui estão algumas idéias onde você pode colocar os QR Codes:

  • Suportes de mesa
  • Stickers (Adesivos)
  • Quadros
  • Roll-ups
  • Pôsteres
  • Janelas e Vitrines
  • Na entrada

Use QR Codes dinâmicos para alterar seus menus rapidamente

UsandoQR Codes dinâmicos, você pode atualizar seu menu a qualquer momento sem precisar imprimir novamente seus os QR Codes. Mude seu menu sazonalmente, toda semana ou até mesmo todos os dias. Tudo o que você precisa fazer é substituir o arquivo PDF no seu QR Code dinâmico. O QR Code permanece o mesmo e o conteúdo é atualizado sem esforço.

Capture  o email de seus consumidores e ofereça cupons de desconto

Conheça melhor seus consumidores e organize promoções ou rewards (prêmios) para retê-los ao seu restaurante. O uso dos QR Codes como capturador de leads ajuda você a coletar informações pessoais como nome, email ou números de telefone facilmente. Em troca, você pode oferecer ofertas especiais ou mesmo uma bebida gratuita.

Você pode fazer isso distribuindo vouchers válidos para 1 vez apenas (1-time redeemable vouchers) com cupons em QR Codes. Quando os clientes chegam ao seu local, eles precisam apenas mostrar o QR Code e você pode resgatá-lo com uma simples digitalização e distribuir um café grátis ou 10% de desconto na conta.

O exemplo a seguir mostra um QR Code que, quando verificado, o redireciona para um formulário. Ao digitar seu nome e e-mail, você receberá um voucher resgatável único para obter um hambúrguer gratuito.