Meus amigos, se há um tipo de sobremesa que mexe comigo é o PUDIM DE LEITE CONDENSADO.

Conheci este pudim com a minha vó. Quando eu era menino ela fazia um pudim de comer de joelhos,  lamber a colher e o pratinho. Eu queria ir à casa dela só por causa daquele pudim todo furadinho com uma camadinha de queijo por baixo e uma calda de caramelo por cima. HUMMMMM!

Aquele pudim era famoso, todo mundo falava dele e quem provava dele ficava apaixonado. Gente, lembro do sabor até hoje!

Era só a minha avó anunciar que iria ter pudim no domingo que eu contava nos dedos os dias que faltavam.

Doces recordações!!!

Bom, tem gente que pensa que websites são como aquele pudim maravilhoso que minha avó fazia, que é só colocar o website no ar que imediatamente todo mundo vai querer a acessar; ligar; mandar emails, etc … Por mais lindo que ele seja, ele por si só não vai atrair visitantes.

Outro dia, um mes após entregar um website de consultoria de beleza, a cliente me liga com um tom, digamos exaltado, dizendo que o website não estava funcionando.

É claro que questionei, pois todas as funções foram testadas e confirmadas para que ele entrasse no ar rodando sem problemas. O que é que não está funcionando no website, perguntei! Ela respondeu que desde que o website entrou no ar ele não trouxe nenhum cliente. Ninguém ligou, ninguém mandou emails pedindo orçamento!

A resposta que eu dei à ela é o que todo empreendedor digital precisa saber. “Ninguém vê aquilo que NÃO ESTÁ BUSCANDO.”




Pegue uma bola de tenis amarela e jogue-a numa piscina cheia delas. Agora dê uma volta na piscina e tente achar a sua bola na piscina. Agora pegue a bola, passe um tape vermelho em torno dela e jogue-a na piscina novamente. Peça para alguém encobntrá-la. Com certeza agora ela será achada com  mais facilidade.

Para quem quer realmente construir um business online, não pode depender da SORTE, nem mesmo com muita fé as coisas irão acontecer assim do nada.

É preciso agir com MARKETING DIGITAL. É preciso dar destaque para o website. É preciso fazer com que as pessoas o usem e falem dele para os outros (lembra do pudim?).

gostou2