Usar o QR-Code é uma maneira muito inteligente de capturar novos clientes. O QR-Code (pronúncia: kil-ar-coude) pode ser programado para muitas funções, mas cada uma para cada QR-Code. Vou mostrar à você 6 possibilidades para você aplicar em seu business.Veja o que é possível programar nele:

  1. Criar um mobile business card comas suas informações;
  2. Criar coupons de descontos;
  3. Capturar leads qualificados;
  4. Distribuir seus Social Profiles;
  5. Vender Produtos;
  6. Sell Real Estate;
  7. Conexão com seu website.

Estas 7 funções são para manter um fluxo constante de novos clientes em seu business.

Para isto é preciso distribuir os QR-codes de maneira correta para que não haja a frustração de ter todo um trabalho de preparação e depois não funcionar. Já imaginou que problema descobrir que o QR-Code não funciona?

Agora você irá aprender o que fazer e principalmente o que NÃO FAZER para imprimir seus próprios QR-Codes.

Não será preciso nada muito especial você poderá fazer isto em sua própria printer inkjet com um papel self adesive, já cortado e formatado. No mercado existem vários. Eu estou indicando um tipo muito comum e que não vai lhe trazer problemas. Use este link para comprar direto no Amazon: https://amzn.to/2ZJQzcT – a caixa contém 600 labels – 24 por folha e custa apenas uns $11 .

Se você não tem printer indico esta aqui da Canon Tank: https://amzn.to/31M1khA – você não vai mais se preocupar com as tintas comprando este refill que vai durar mais de 1 ano e quem sabe até mais. Acretide

Leia o artigo abaixo por completo que irá ser muito útil à você que já tem business ou mesmo para você que está iniciando. Também muito útil para uso pessoal do QR-Code.

Ao imprimir um QR Code, as dicas a seguir ajudarão você a manter a legibilidade do seu QR Code. No entanto, sempre faça testes de digitalização antes de imprimir códigos QR em um volume alto.

Forneça contraste suficiente

A cor do código QR deve ser diferente o suficiente da cor de fundo, para que a câmera possa decodificar o código QR.

Provide enough contrast in a QR Code

O código QR no lado direito distingue muito pouco do plano de fundo e é difícil de ser decodificado por um QR Code Reader.

Observe a área de folga em torno do código QR

Deixe uma área de folga o suficiente em torno do QR Code (cerca de 4 blocos). Se a distância entre os pixels do QR Code e os elementos gráficos adjacentes for muito pequena, o código QR não poderá ser decodificado. Tente digitalizar o código QR correto na figura a seguir. Seu aplicativo QR Code Reader não poderá decifrar o código.

Quiet Zone around a QR Code

O QR Code à direita é ilegível, pois não existe uma área de folga ao redor do QR Code.

Use códigos QR com capacidade de escala em formato vetorial

Use os códigos QR EPS ou faça o download em qualquer outro formato vetorial, como .pdf ou .svg, ao imprimir um código QR. Isso garante que seus códigos QR permaneçam sempre nítidos, independentemente do tamanho deles. Outros formatos como .png podem produzir um resultado desfocado ou pixelizado quando impressos. Se você insistir em usar o formato .png, faça o download do QR Code em alta resolução.

vector qr code versus blurred pixelated png format

Use vetor QR Code para evitar figura embaçada ou pixealizada

 

Tamanho é importante

Há um tamanho mínimo para u uso do QR-Code. Mesmo que a maioria dos smartphones modernos possa ler um QR Code com comprimento inferior a 5 mm, esse não será o caso de 100% de todos os telefones existentes.

Minimum Size of a QR Code

Use o tamanho de 20×20 mm para o QR-Code para ser legível por qualquer smartphone

Logo dentro de um QR-Code

Se você quer colocar seu logo dentro do QR-Code, sempre use o nível de correção de erro H. If you want to embed a logo in a QR code, always use the error correction level H. Com esse nível, uma área máxima de 30% do QR-Code pode ser sobreposta a um logotipo.

De preferência, use logotipos quadrados e centralize-os no código QR. Nas margens de um código QR, alguns pixels importantes são colocados, necessários para o aplicativo QR Code Reader decodificar o QR Code e, portanto, não podem ser substituídos. Mesmo se você aderir ao tamanho máximo do logotipo, teste o QR Code com vários aplicativos QR Code Reader para facilitar a leitura. Se o código QR não puder ser decodificado, reduza o tamanho ou altere a proporção do logotipo. A versão mais segura, no entanto, ainda é um código QR puramente preto e branco.

Logo in a QR Code

Um máximo de 30% do código QR pode ser substituído com um logotipo para que ele ainda ser legível

Cuidado com os QR-Code invertidos (negativos)

Às vezes, um código QR é mais adequado para uma ilustração, se as cores forem escolhidas inversamente. Isso significa que os pixels pretos do QR Code são brancos e o fundo é mantido em uma cor escura. Em princípio, esses códigos QR inversos ou negativos podem ser decodificados por vários leitores de código QR, no entanto, com cautela. O QR Code no lado direito da figura pode ser ilegível para 2 de 5 aplicativos testados de leitores de QR Code.

negative qr code

Nem todos os leitores de código QR são capazes de decodificar QR-Code invertidos, como mostrado à direita.

QR-Code Reader que decodifica QR Codes em negativo

i-nigma (3G Vision) yes
Qrafter (Kerem Erkan) yes
Quick Scan (iHandy Inc.) no
Scan (Scan Inc.) yes
ZXing (Zing Team) no

 

Evite Superfícies Refletivas

qr code reflections

Observe especialmente que quando um código QR é afixado atrás de um vidro, podem ocorrer reflexos, para que a câmera possa ter problemas ao decodificar o QR Code. Imprima o QR Code antecipadamente, monte o código no local em que estará em produção e faça testes de digitalização para garantir a legibilidade.

Use QR-Codes Dinâmicos!

Dynamic QR Code

Quando você imprime QR-Code em milhares de folhetos, pôsteres ou revistas, o pior é descobrir que o QR-Code redireciona para um site corrompido. Caso você tenha usado códigos QR dinâmicos, poderá alterar o URL de destino a qualquer momento sem imprimir os QR-Code novamente. Para economizar seu orçamento e nervos: Evite QR-Code estáticos em suas campanhas e sempre teste seus QR-Code antes de iniciar a produção!

Seja um patrocinador no Patreon e veja como você poderá criar QR-Codes incríveis e produtivos em um vídeo exclusivo dentro do Patreon.


Support-Our-Patreon-Campaign

 

Gostou? Então curta e comente!