Leia esta estória e ao final eu explico algo muito interessante.

Três meninos estavam brigando num campinho por causa de uma bola, era um puxa daqui, puxa para lá e puxa pra cá!

Os três com a mão na bola puxando cada cada um para seu lado: a bola é minha! Não, é minha! Que nada, é minha! diziam.

Um homem que estava observando aquela briga perguntou: Ei vocês! Por que esta briga toda?
– É porque esta bola estava aqui no campo e eu vi primeiro, então a bola é minha, disse um dos meninos.
– Que nada é minha, eu vi primeiro também, disse o outro.
– De vocês coisa nehuma, eu vi a bola primeiro de longe, então ela é minha, disse o último.

Aquele homem propoz aseguinte solução para o problema de quem será bola:

– Façamos o seguinte. Eu vou colocar a bola neste ponto e vocês ficarão distante dela 10 passos, em uma distância igual entre vocês formando um triângulo. Vocês ficarão de costas e de olhos fechados.

– Vocês irão contar até 10 juntos e então virarão para a bola e correrão até ela. Aquele que pegar primeiro,  a bola será dele.

então, os meninos se posicionaram de costas há uma distância de 10 passos um do outro e o homem foi ao centro colocar a bola.

– Ok, quando eu disser já vocês começam a contar. Certo?
– Já!

Começaram a contar
– Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e dez.
– Quando se viraram não viram mais a bola e muito menos o homem.

———————————–

Ficar brigando com a concorrência é perda de tempo.

Semelhante aos 3 meninos, enquanto você fica brigando, algum outro concorrente pode estar observando e planejando uma estratégia para capturar clientes de você, bem debaixo do seu nariz.

Segundo uma pesquisa do website eMarketer (ver quadro abaixo) os americanos adultos estão gastando mais de 43% de seu tempo navegando na internet do que vendo TV ou lendo jornais e revistas, ou seja, a mídia digital está mais presente na vida do americano do que a mídia impressa e televisiva.



Isto significa que se você tem algum business, seus clientes estão navegando buscando informações na internet. Então, seu business precisa estar disponível na internet como uma ferramenta de negócios e não apenas como uma estátua em um museu onde as pessoaschegam e olham e até acham bonito, mas depois de olharem elas vão embora.

Nos dias de hoje é preciso investir em Marketing Digital (Marketing na Web) e não se engane em apenas fazer o Google AdWords, Yelp, Craigslist ou qualquer um destes que estará tudo resolvido. É preciso ter estratégia com fórmula de resultado.

Através do MacPC Web Marketing, no trabalho de consultoria em Marketing Digital utilizo uma estratégia baseada em 8 condições para tornar websites uma verdadeira ferramenta de seu negócios.

Business é coisa séria e é preciso ter um plano de marketing de resultado para gerar clientes.